quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Diário da Noite, 06 de Junho de 1950

NOTAS E NOTÍCIAS

Tito Schipa será uma das próximas atrações da Cidade do Rádio. Ao que soubemos, o mais famoso dos tenores peninsulares trará um punhado de novas melodias que pretende gravar no Brasil. Como a etiqueta à qual Schipa está preso sob contrato é a RCA Victor, naturalmente essas gravações serão feitas em seus estúdios em São Paulo. – Sir Malcolm Sargent, que tantas gravações de alto padrão nos tem proporcionado, através da Columbia, à frente dos mais categorizados conjuntos britânicos, encontra-se, atualmente, na Argentina atuando no Teatro Colón, de Buenos Aires. Dentro de breves dias estará no Brasil, onde a sua estréia está sendo anunciada para o próximo dia dez, no Teatro Municipal do Rio. Aliás, a Columbia lançou em seu último suplemento, sob a regência do famoso maestro, e em execução da Orquestra Hallé, de Londres, Eugene Oneguin, de Tchaikowsky. – Por falar em Malcolm Sargent, o famoso regente britânico, antes de aceitar o convite de vir reger a Orquestra Sinfônica Brasileira, se deu ao luxo de solicitar, da Rádio Ministério da Educação várias gravações do conjunto nacional para se inteirar do valor dos seus componentes. – Peter Kreuder, o discutido pianista popular alemão, continua gravando melodias brasileiras, tendo levado à cera, sob a responsabilidade do selo Victor, o popular Apanhei-te Cavaquinho, de Ernesto Nazareth. – A orquestra paraibana de Severino Araújo, batizada de “Tabajara”, está conseguindo ruidoso sucesso com as suas gravações Macumbou e Olinda, para a Continental.

Haroldo Lobo
– Haroldo Lobo recebeu nada menos de setenta e quatro mil cruzeiros de direitos autorais por suas composições carnavalescas. A venda dos discos contribuiu, em grande parte, para aquele total. – O filme nacional Não é Nada Disso, apresenta duas toadas sertanejas, Xô! Xô! Passarinho e Quando Você Foi Embora, que foram gravadas pelos “Quitandinhas Serenader’s” para a Odeon. – A Continental lançou, recentemente, um disco com um pianista chamado “Vero” interpretando Tocantins, um chorinho interessante, e Madrigal, uma valsa bastante romântica. “Vero” é ao que apuramos, nada mais nada menos que o maestro Radamés Gnatalli. – O último sucesso de Oscar Carboni, para a etiqueta dos três sininhos, é o stornello Strada Delle Mimose. Como se sabe, “o rouxinol da Itália” estará, dentro em pouco, ao microfone famoso da Cidade do Rádio.

Oscar Carboni, Rádio Tupi, Diário de S. Paulo, 17/6/50
Na foto: Tito Schipa, dentro de poucas semanas, estará encantando o público paulista com a sua inigualável e melodiosa voz. Sendo artista exclusivo da Victor, pretende gravar em São Paulo várias canções ainda não levadas ao disco. São melodias, aos que soubemos, dos mais famosos e inspirados compositores italianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário