terça-feira, 19 de novembro de 2013

Diário da Noite, 06 de Maio de 1950

BOLERISTA DE FUTURO

Faz poucos dias, no estúdio de audições da Odeon, ficamos conhecendo Bob Toledo. Estava acompanhado de Hugo Romani, outro bolerista do famoso selo. Ambos haviam terminado compromissos assumidos com uma emissora e boate da cidade. Conversamos muito com Bob Toledo e verificamos da modéstia do jovem cantor argentino. Até no trajar-se o moço não é exagerado, o que não se dá com a grande maioria dos grandes cartazes internacionais. Quem o vê à primeira vista dificilmente se convencerá estar á frente do bolerista Bob Toledo, uma das maiores figuras do disco, apesar da sua carreira haver simplesmente começado.

Pois é precisamente de um disco de Bob Toledo que vamos nos ocupar hoje. Me lo Contaron Ayer e No me Interesso são os dois magníficos boleros que ele nos apresenta. E nos surpreendeu agradavelmente. Como ultimamente, dado o gosto do público por esse ritmo gostosamente dançante, têm aparecido muitos boleros abaixo da crítica, receávamos que Bob fosse portador de mais dois abacaxis. Felizmente nos enganamos. Me lo Contaron Ayer e No me Interessa são dois boleros dos bons. E na voz de Bob, então, que se fez acompanhar por excelente organista, ganharam muito em melodiosidade.

Na época desse artigo Bob estava com 21
anos. Despontava para o sucesso. Soube,
 recentemente, com tristeza, que Bob se
suicidou em 1974
Cumpre observar a impressionante naturalidade com que o vocalista portenho interpreta ambas as partituras, de melodias e letras extremamente românticas, próprias, por sinal, do gosto do público e do próprio cantor, que nos afirmara preferir impregnadas de romantismo para incluir em seu vasto repertório. O disco, portanto, é recomendável não apenas para os dançarinos ou para aqueles que simplesmente gostam de boleros. Os namorados, os espíritos românticos, encontrarão neles dois boleros dignos de figurar na pequena estante de discos para recordação dos momentos agradáveis que a vida nos proporciona raramente.

Na foto: Bob Toledo, outro cantor argentino que aderiu ao bolero, o ritmo do momento. Me lo Contaron Ayer e No me Interessa, constantes do disco que comentamos hoje, são dois bonitos boleros que, dentro em pouco, toda a cidade estará cantando. Esse disco foi lançado este mês. Deve ser ouvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário