sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Diário da Noite, 1º de Julho de 1950

NOTAS E NOTÍCIAS

Eis aqui mais algumas notas e notícias relacionadas com o mundo dos discos:

Assoalha-se que todas as músicas apresentadas no programa “Seja Parceiro de Ary Barroso”, apresentado por uma emissora carioca, serão gravadas pelos artistas da Odeon, sob a responsabilidade do famoso selo. – A dupla de compositores Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira produziu, Luiz Gonzaga cantou e a Victor gravou: Respeita o Januário e A Dança da Moda. – Aliás, ao que fomos informados, Dança da Moda, lançada há menos de quinze dias, conseguiu atingir venda “record” absoluta: 13 mil discos. – Com alusão a Luiz Gonzaga, segundo a nossa fonte de informação, seus discos já ultrapassaram, em venda, a casa de meio milhão! – Consta que a primeira gravação do novo Trio de Ouro, o samba Caminho Certo, é a resposta ao samba Tudo Acabado, que Dalva de Oliveira, ex-componente do trio, como se sabe, gravou para a Odeon. – Roberto Silva, jovem vocalista do Rio, deverá gravar ainda este mês mais um disco. Segundo informações conseguidas, a melodia escolhida foi o samba Alaíde, produção musical de Jorge Tavares de parceria com Abelardo Barbosa. – Outro artista, cujas gravações estão obtendo vendas espetaculares é Gregorio Barrios. – O mesmo ocorre com os discos de Fernando Albuerne, principalmente pela sua mais recente gravação para a Odeon, que é Amor, Amor y Más Amor. – A Elite, cujas gravações produzidas no Brasil, já tivemos ocasião de comentar aqui, pelas provas que ouvimos em seus estúdios, já colocou na praça a primeira leva de discos de sua fabricação. – Curioso: Hebe Camargo gravou, para a Odeon, já faz algum tempo, vários números. Todavia, as provas desses discos estão consideravelmente atrasadas. Que é que houve?

Luiz Gonzaga

– Norma Ardanuy, outra artista das Emissoras Associadas, também gravou para a Odeon, posteriormente à Hebe Camargo e, no entanto, as provas de suas gravações já se acham aqui, figurando esse disco no suplemento de julho da etiqueta da rua da Liberdade. – Osvaldo Norton volta a figurar no suplemento da Odeon do mês próximo, interpretando com o seu famoso sexteto, a rumba de Moisés Simon, El Manisero. – Por falar em Osvaldo Norton, recebeu ele da Argentina um punhado de recentes gravações suas, executadas em Buenos Aires, as quais nos foram prometidas pelo jovem band leader. – A Continental, ao que apuramos, está preparando um grande e selecionado suplemento de novidades para mês próximo. Aguardemos. – As gravações de Francisco Albanese para a Cetra, também têm sido grandemente procuradas nas casas revendedoras. – Com a próxima vinda de Império Argentina, para as Emissoras Associadas, a Odeon está preparando uma seleção das suas melhores gravações para lançar à praça, a fim de comentar a sua estada entre nós. – Forró de Mané Vito, lançado há uma semana pela Victor, em gravação de Luiz Gonzaga, atingiu a casa dos 5 mil discos, em venda, nesse diminuto espaço de tempo, conforme nos informaram. Como recordista, Luiz Gonzaga precisa, com efeito, ser respeitado. – Que estará havendo com a Star e a Capitol nacional, das quais não temos tido novidades?

Casa Sotero, Diário da Noite, 22/6/50
Na foto: Com a estada entre nós, de Gregorio Barrios, seus discos têm atingido índices de venda espetaculares. Aliás, na visita que tivemos ocasião de fazer, a semana passada, à fábrica Odeon, pudemos verificar que o que mais se prensa, no momento, ali, são os discos de Gregorio Barrios e de Fernando Albuerne. O maior sucesso do primeiro é o bolero Palavras de Mujer; do segundo, Amor, Amor y Más Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário