sábado, 31 de maio de 2014

Diário da Noite, 26 de setembro de 1950

ECOS E NOVIDADES

Segundo despachos procedentes dos Estados Unidos, Billy Eckstine, o novo cantor e compositor americano colored, acaba de bater um “record” de direitos. Recebeu ele da gravadora MGM, da Inglaterra, a “insignificância” de duzentos e vinte e cinco mil cruzeiros, apenas para que fosse gravada a sua voz cantando o recente sucesso I Wanna Be Loved.

* A Peerless, gravadora mexicana, terá os seus discos lançados no Brasil, através da Continental que representará, em todo o território nacional, a famosa etiqueta asteca. O primeiro lançamento Peerless, através do selo dos três sininhos, segundo soubemos, será um disco do famoso vocalista mexicano, astro do cinema, Pedro Infante.

* A Odeon-Columbia vem de organizar, em sua sucursal de São Paulo, uma seção a que denominou “Departamento de Divulgação”. É encarregado da nova seção, o Sr. Denis Brean, compositor que assim passa a fazer parte do quadro de funcionários da firma da rua da Liberdade.

* Lúcio Alves, que ultimamente nos tem proporcionado gravações de muito bom padrão, gravou para a Continental, há poucos dias, mais dois sambas-canção: Reverso, de Marino Pinto e Gilberto Milfont, e Se o Tempo Entendesse, de Marino Pinto e Mário Rossi. Somente em novembro ou dezembro é que o disco que conterá esses dois números será colocado nas revendedoras.

Billy Eckstine

Pedro Infante
* A Elite está planejando para o lançamento de um disco gravado por Neyde Fraga, com canções características dos festejos natalinos. Não conseguimos apurar os nomes das melodias. Entretanto, soubemos que se trata de dois números bastante delicados.

* No próximo disco de Marlene, para a Continental, que será lançado em princípios de dezembro, vamos encontrar um samba de José Maria de Abreu e Carlos Rego, Esposa Modelo e a polca também de José Maria de Abreu, com palavras de Luiz Peixoto, Toma Polca. Ainda não ouvimos a prova desse disco mas, ao que nos asseguraram, trata-se de dois números bastante interessantes.

Marguerite Monnot e Edith Piaf
* A Odeon francesa enviou para o Brasil três discos de Yves Montand. Os números que nos apresentam esses discos são os seguintes: Elle a..., de Marguerite Monnot e Edith Piaf; Il Fait Des..., de Ed Chekler e Edith Piaf; Il Chantait, de Michel Emer; Amsi Va La Vie, também de Michel Emer; Ma Gosse Ma Petit Môme, de Marguerite Monnot e H. Contet; Mais Que’est-ce Que J'ai?. Secundam o aplaudido chansonier ítalo-francês as orquestras de Guy Luypaerts e de Jean Marion.

Na foto: O álbum dedicado à memória do compositor patrício Noel Rosa, que a Continental, dentro de algumas semanas, colocará nas revendedoras, contará gravações de Aracy de Almeida e de Sílvio Caldas que, como se sabe, foram os artistas preferidos do saudoso autor. Os números que Aracy cantará serão os seguintes: Palpite Infeliz, Conversa de Botequim, Feitiço da Vila e Último Desejo. Quanto aos números de Sílvio Caldas ainda não se sabe, porquanto a seleção das músicas ainda está sendo feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário