sábado, 31 de maio de 2014

Diário da Noite, 30 de setembro de 1950

ALGUMAS NOVIDADES

Blackout está “martelando” em suas audições, no Rio de Janeiro, uma marchinha bastante interessante que, por sinal, já foi por ele gravada pelo selo Continental. Trata-se da marcha Papai Adão.

* A Victor colocou nas revendedoras um disco bastante interessante para os dançarinos. Trata-se de dois lados gravados pela orquestra de Larry Green, interpretando os seguintes números: Sometimes I’m Happy, de Irving Caesar e Vincent Youmans, e I Want to Be Happy, dos mesmos autores. Preferimos a primeira face, pela performance do piano, que toma conta de toda a gravação.

* A Cetra vai colocar na praça várias novidades, entre elas um disco bastante interessante gravado pelo acordeonista italiano Wolmer Beltrami e seu conjunto de ritmos. Os números apresentados são: Tango Zingaresco, de autoria do próprio Beltrami e Fantasia di Canzoni nº6, contendo arranjos das páginas de Chopin, Tristezze, e de Sciorilli, Inspirazioni. Um disco bastante curioso.

* A Capitol, em seus próximos lançamentos, tem programado, pelo The King Cole Trio, tendo Nat Cole como solista, um disco encerando os seguintes números: Disposto para Amar e Embraceable You, dois bonitos foxes, aliás já conhecidos através de gravações de outros conjuntos.

The King Cole Trio
* Com alusão ainda à Capitol, anuncia o seu suplemento um disco da orquestra de Paul Weston contendo as seguintes páginas, em arranjo moderno: Rapsódia Sueca, uma fantasia; e Full Moon & Empty Arms, de Rachmaninoff. O piano do conjunto de Weston, em ambas as faces, constitui um grande espetáculo para a nossa sensibilidade.

* Luiz Americano, o veterano artista do broadcasting nacional, terá um disco seu editado, o mês próximo, pela Odeon: Sabiá Feiticeiro, choro de Lina Pesce, e No Grajaú Tênis Club, outro choro de sua própria autoria, são as páginas que ele nos oferece. Na primeira ele atua como saxofonista e, na segunda, como clarinetista, cujos instrumentos ele domina, como autêntico mestre que é.

Luiz Americano
* Dick Farney, agora também ator cinematográfico, filmou Somos Dois, película aliás já em exibição nas salas da capital da República. Pois a Capitol nacional, da qual Dick Farney é um dos interessados, vai editar um álbum especial contendo gravações de todas as melodias do filme.

* Marta, a bonita canção de Moisés Simon, gravada já por vários cartazes de renome, como Carlos Ramirez, Nicolás Urcelay e Beniamino Gigli, foi levada ao disco também por Dick Haymes, num aranjo especial para o seu estilo. A gravação nacional é de responsabilidade do selo Odeon e, na face oposta do disco, encontra-se a bela canção de Jerome Kern e Hammerstein, Você é a Canção.

Hebe Camargo
Na foto: Hebe Camargo vai ter editado mais um disco seu pela Odeon, no qual serão apresentados os seguintes números: Baiano dos Oio Grande, do jovem compositor paulista Sérgio Falcão, e O Samba de Havana, de Liz Monteiro e Oswaldo França. Será, certamente, mais um autêntico sucesso da estrelinha das Emissoras Associadas de São Paulo, tal qual o obtido por Oh! José e Quem Foi Que Disse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário